domingo, 18 de novembro de 2007

Ironia e contradição


Uma curta cortesia à pessoas cegas.

Eu só tenho agradecimentos inúteis para todos vocês:
Obrigada por tornarem minha vida uma intensa monotonia;
Obrigada também por fazer do simples,o traumático.
Gostaria de agradecer-lhes por me criarem entre o medo e a paranóia.
Eu nunca vou esquecer que posso morrer,fatalmente,sob qualquer circunstância...nem posso escapar de todo O Mal,nem confiar em mim mesma.
Eu nem,ao menos,posso amar!
Agradeço o menosprezo e a menorização.
Agradeço a surdez e a cegueira(a mudez é minha,obrigada!).
Por incompreender,por reprimir,por gritar,por bater,por humilhar...pela desconfiança,pela incapacidade,pela pena.
Muito obrigada,mesmo!Pelo impecilho,pela chance inconcebível de que eu tenha uma vida normal.


Um comentário:

Maria Helena Sobral disse...

Contra a ignorância, não há argumentos, querida...
Um dia sua voz fará tremer montanhas de contradições, cair muros de ironia e seu poder argumentativo e dissimulativo lhe tornará invencível.
Você está no caminho certo, mas acompanhada de pessoas retrógadas.
Pense nisso e expresse seu ódio...eles receberão a lição.