sábado, 8 de março de 2008

A Criação do Mundo

Passavam olhares espantados;
Olhos perseguidores,palavras ríspidas e inquisitoriais.
Palavras duras de repulsa que mais tarde geraram ódio.
Onde antes só havia solidão seria ocupado. - Com ódio.
E também havia o vazio que criou o desgosto,porém vinha a melancolia e o tédio para espalharem-se na nova Terra.
Criou-se o orgulho,inimigo da redenção.
Nasceram então os gêmeos: alegria e tristeza.
Foi descoberto o afeto e o amor.
A euforia veio sempre passageira para depois afundar-se nos brancos lençóis salgados.
E foi assim que o ódio transformou-se em desprezo.

5 comentários:

Daniele B. disse...

Meu Deus...
Não há nem comentários!
Se eu disser que eu amei vai parecer um tanto clichê, mas nesse contexto ao qual estamos tratando não há palavra mais bem colocada que a admiração em forma de amor.
Esplêndido.
Beijo

Sofia O. disse...

Original, como Daniele cita, no contexto em si - literal. O bom é que sabendo retratar a Criação do Mundo tiramos a idéia de que o Amor sempre vem depois pr'os corações envenenados; realista ao extremo; tua escala aumenta à medida das situações e textos.
Abraço,
Sophia.

Maria Helena Sobral disse...

Eu sabia que não existia amor na criação do nosso mundinho pequeno e ínfimo!

Obrigada, Barbie...já postei minha versão de "Café com Hortelã".

Beijos, M.H

Marília disse...

Sem papas na língua ou nos dedos, eu posso dizer: Você, com certeza tem talento, garota!


;D

Barbie Destrossada(sic) disse...

Obrigada, minhas queridas damas!
Confesso que também gostei do resultado de minha criação.
;)