quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Toda forma de Amor

Chego realmente à me perguntar se o amor resume-se nessas idiotices que passam todo dia na Rede Globo e acho que a resposta é não.
"-Eu te amo com todas as minhas forças..."
"-Te amo mais que minha própria vida,Fulana!"
Não sei o porquê,mas eu não consigo enxergar sinceridade nisso tudo. Talvez porque eu ache que para se compreender o quanto se ama alguém,não precisa dessa cena toda,esse alarde. Acabamos nos esquecendo de tantas formas de amar e só lembramos da forma passional(os protagonistas são parte de um casal heróico). Será que só lembramos da paixão por causa de seu apelo sexual?(Sempre o sexo!)
Omitimos o Amor de irmão que diz "Vai brincar,menino!" ao caçula,o Amor da mãe que que passa fome para dar o pão ao seu filho(esse Amor geralmente vem em doses cavalares!),do manifestante que foi atingido por estilhaços e balas em função de seus ideais,da avó que fêz aquela sopa pra família inteira,do filho que chora pelo Parkinson e Diabetes do pai,da menina que não se envergonha em andar de mãos dadas com a amiga soropositiva nas redondezas do hospital,do amigoque vê o outro chorando(desesperado) dá 'Os tapinhas nas costas' e oferece o ombro...
Omitimos as formas de se demonstrar o Amor: A menina que sorrí para a amada,o ex-namorado que liga para avisar que uma banda que você gosta está passando na TV,a avó tímida que segura a sua mão no leito,uma cadelinha meiga que te olha para sinalizar que seus filhotes morreram e que queria que você soubesse,o meio-irmão que quase você não vê e te deixa embaraçar sua barba,dar um selinho sonoro em sua amiga,sentar no colo do amigo que enrola os braços em sua cintura,o grupinho que nota quando você não está bem(dessa vez você põe o sorriso mais amarelo do mundo e denuncia ainda mais!),o avô pedindo que você gema de ovo para não ficar doente,a mãe que sussurra em seu ouvido "Você é uma artista louca,mas é assim que eu te amo",o pai que pede desculpas dizendo "Há certos erros que a gente comete e nem se dá conta".
Gosto de reconhecer toda forma de Amor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Variado e interessante...
Nada mal para uma 'velha' conhecida.

Sofia O. disse...

Quer chá? É de erva doce!

;)

Barbie Destrossada(sic) disse...

Adoro chá de erva doce!
Gostinho de criança brincando!
;*