quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Santa Hipocrisia !

Fim de ano chegando e as mesmas cenas se repetem :
A vizinha que virava a cara, ou se fazia de míope, quando você dava 'bom dia'(exercitando humildemente a sua cidadania) está vindo em sua direção com aquela história de 'olhe: que você tenha um ótimo e que todos os sonhos se realizem e blá blá blá blá blá blá';
Todas as emissoras se comprometem com uma 'programação cheia de novidades' e os filmes sabe-se lá quando vão ser exibidos!
É claro que tenho mais exemplos para ser citados,mas vou poupar meus leitores de tais lembranças desagradáveis.
Ontem mesmo recebí um calendário de politicagem barata!
É por essas e outras que abondonei a comemoração do natal, ano novo, páscoa, etc.
Natal [atualmente],por exemplo, não passa de uma desculpa ridícula para o ganho de um presente. A figura do presépio há muito tempo que foi esquecida para depois ser substituida pelo Papai Noel , imagem popularizada pela Coca Cola Company.
Em uma rua comercial,podemos ver uma quantidade ilimitada de pessoas durante o período da páscoa, mas se você perguntar a cada uma delas o significado dos símbolos pascoais, nenhum dos entrevistados saberá o que realmente está comemorando.
Analisando [fria e]cuidadosamente o Ano Novo não passa do acréscimo de um algarismo no nosso calendário cristão, além do começo de outro período de translação da Terra em relação ao Sol.
A população capitalista-cristã não cultua o significado de suas comemorações, cultua o bônus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Destrossada está me saindo uma ótima ativista!
Escreva um manifesto, filha!!

Beijos.

Sofia O. disse...

E pra completar seu protesto [sem querer ofender os nossos feriados] não temos pra onde recorrer, mantendo essa máscara idiota de querer ser quem não se é. Bem que diria meus ancestrais, os dias de hoje nunca mais serão como antigamente. E nós, a quem recorremos? Somos, delirantemente, diferentes da massa infame. Parabéns pelo protesto. Também há os que agem de forma agressiva.
Melhor do que nunca! Excepcional.
Beijos.